Oferecimento: Tipografia Virtual


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Taça das Bolinhas



Como bem já postou o João, a taça das Bolinhas é uma jogada de interesse político. A CBF teve dezoito anos para reconhecer o título do Flamengo em 87, e não o fez. De repente, após as eleições, os dois times que votaram em Koff saem felizes com a decisão, um com a Taça, e outro com o "título" não disputado.

http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-04-14/735445.stm?futebol-para-koff-cbf-quer-dividir-clubes-com-a-taca-de-bolinhas

Mais uma prova de que tudo isso não passa de um jogo de interesses, foi a própria declaração do presidente do Sport:

"O momento foi inoportuno. A Patrícia Amorim (presidente do Flamengo) não merecia isso. Ela foi pressionada para votar no Kléber Leite (candidato apoiado pela CBF) na eleição do Clube dos 13, bancou sua palavra (votando em Fábio Koff, que foi reeleito) e pagou por isso - afirmou Guimarães, demonstrando que houve retaliação ao Flamengo por parte de CBF."

Não acho que o SP não seja merecedor, pelo contrário, ganhou o penta em uma época de pontos corridos, completamente diferente de 87, mas também, isso não deve afetar a credibilidade do Fla da década de 80, que sem dúvida foi o melhor time da época.

Acho mais desagradável ainda, o vice do São Paulo fazer declarações querendo polemizar a história. Outros já dizem que o Fla deve tirar o "hexa" da Camisa, já que a CBF escolheu passar o título ao Sport, no entanto, eu vos pergunto, será que o SP toparia tirar os 2 mundiais que não são reconhecidos pela FIFA da camisa e do estádio, e permanecer com o mesmo número de mundiais que o Corinthians?

Abraços
Alvaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário