Oferecimento: Tipografia Virtual


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Clássico entre Real e Barça põe melhores do mundo em campo



Clássico entre Real e Barça põe melhores do mundo em campo e define liderança
Cristiano Ronaldo e Messi duelam no Santiago Bernabéu. Kaká e Ibrahimovic desfalcam os dois gigantes espanhóis
Em grande fase, Messi é uma das atrações do clássico deste sábado no Santiago Bernabéu
No topo da tabela do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona farão neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, uma das partidas mais aguardadas do ano, que terá a presença de astros como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e definirá o líder da competição ao fim da 31ª rodada. O clássico será acompanhado em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 17h (de Brasília).

Com 77 pontos, o Real tem a mesma pontuação que o Barcelona, mas fica em primeiro por ter melhor saldo de gols. No entanto, a situação pode mudar após o duelo deste fim de semana. O primeiro critério de desempate, na verdade, é o confronto direto, mas que só é levado em conta após a realização dos jogos dos dois turnos. Como venceu o primeiro, no Camp Nou (1 a 0), o clube catalão tomará a liderança caso arranque um simples empate em Madri.

Sem poder contar com Kaká, que ainda não se recuperou de um problema muscular na coxa esquerda, o técnico Manuel Pellegrini já estuda quem poderá ser o substituto do meia. A imprensa especula que o experiente Raúl poderá ser utilizado, jogando mais recuado, com Cristiano Ronaldo e o argentino Gonzalo Higuaín, que marcou 24 gols e disputa a artilharia com Messi, autor de 26, na frente.


Cristiano Ronaldo trabalha forte durante treino do Real Madrid
No último confronto entre os dois gigantes no Santiago Bernabéu, o Barcelona aplicou uma impiedosa goleada por 6 a 2, e embora os madrilenos estejam em momento muito superior ao daquela época, a fase esplendorosa de Lionel Messi tem deixado os torcedores do time da capital espanhola muito preocupados.


Técnico Pep Guardiola não contará com Ibrahimovic para o jogo contra o Real Madrid
O atacante fez os quatro gols do Barcelona na vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal na terça-feira, em jogo de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e sua atuação foi elogiada por inúmeros pesos-pesados do futebol mundial, como Bobby Charlton, campeão do mundo em 1966 pela Inglaterra.

Quem também louvou o argentino nesta semana foi Diego Maradona, que disse que Messi poderá pôr fim à polêmica sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos.

Para a partida, o técnico Pep Guardiola não contará com o sueco Ibrahimovic, que se recupera de uma lesão muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário