Oferecimento: Tipografia Virtual


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Esse eh amigo mesmo...

Para Roberto Carlos, músculos 'engordam' Ronaldo

Ronaldo está forte, e não gordo. Foi dessa maneira que o lateral esquerdo Roberto Carlos defendeu o seu amigo e companheiro de Corinthians, muitas vezes contestado pelo excesso de peso.

"Eu não acho que o Ronaldo esteja gordo", disse Roberto Carlos, bastante constrangido com o assunto. "O Ronaldo está no seu peso normal. Muita musculação o deixou daquele jeito. Não é gordura", sorriu.

Ronaldo desconversou (com muito mais irritação) quando ouviu a mesma pergunta na quinta-feira. Disse que não sabe quanto pesa, pois ficou traumatizado e passou a evitar a balança. Mas assegurou que a gordura não tem importância para o seu desempenho dentro de campo.

Para piorar ainda mais o seu condicionamento físico, Ronaldo sofreu uma contusão muscular na coxa direita no início da temporada, no empate por 1 a 1 com o Mirassol. O jogador demorou a atuar bem novamente desde então (chegou a se revoltar com um protesto e mostrar o dedo médio para torcedores), mas voltou a marcar gols e a fazer assistências nas últimas partidas. Mesmo sem encantar.

Roberto Carlos tem diversos motivos para apoiar o amigo contra as críticas. No mesmo dia em que minimizou os efeitos do peso para o seu rendimento, Ronaldo quase lacrimejou ao falar sobre o seu relacionamento com o lateral esquerdo e ainda reforçou o lobby para que ele seja convocado para a seleção brasileira.

Diferentemente de Ronaldo, Roberto Carlos atravessa um momento quase irreparável. O lateral também contraria o amigo quando opina sobre o ritmo de trabalho do futebol brasileiro.

"Prefiro jogar sempre, às quartas-feiras e aos domingos, sem parar", bradou. O Fenômeno é ferrenho defensor da realização de jogos apenas uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário