Oferecimento: Tipografia Virtual


domingo, 2 de maio de 2010

Eles já se conhecem!


Ao que tudo indica, o próximo jogo entre Corinthians e Flamengo, será uma verdadeira batalha.

Até o nosso presidente da República, foi dar uma força ao elenco corinthiano (particularmente, acho isso ridículo) nesta tarde.

Rogério Lourenço, atual treinador do Fla, já conhece o maior artilheiro de todas as copas, desde o início da carreira do fenômeno. Em 1994, durante o Campeonato Brasileiro, os dois se enfrentaram no Mineirão. Na ocasião, Ronaldo estreivava como profissional, e Rogério já tinha um currículo experiente, de anos de Flamengo e títulos, e passagens pela Seleção Brasileira. Neste mesmo ano, Ronaldo foi convocado para a Copa, marcando o início de sua carreira gloriosa no Futebol Mundial.

Hoje, voltaram a se enfrentar, porém, 16 anos depois muita coisa mudou. Ronaldo já conquistou o mundo, é uma celebridade renomada, e joga sua penultima temporada como jogador pelo Corinthians. Rogério, 16 anos depois, reaparece com a responsabilidade de levar o Fla ás quarta de finais da Libertadores.

Enfim, é um jogo com todo ingredientes de jogão. Começa com a polêmica dos ingressos, depois visita de Lula, visita de Jorginho ao Ninho do Urubu, Adriano faltando treinos e tudo mais. Tudo para atrair a atenção dos espectadores e da imprensa.

Vamos torcer, para que não dê nada errado. Não me refiro ao resultado do jogo em si, pois que vença o melhor. Mas vale lembrar que, em 1991, o Fla derrotou o Timão no Pacaembú pela Libertadores, e a torcida, se comportou mal, invadiu o gramado derrubando alambrados e tudo mais. Coincidencia ou não, em 2006 quando o Corinthians foi eliminado pelo River, a torcida se comportou da mesma forma.

Todos querem um espetáculo, todos querem que seus times ganhem, mas vamos fazer tudo dentro do campo, sem que ninguém estrague a festa para sair nas páginas esportivas, policiais ou criminais.

Um abraço
Alvaro Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário