Oferecimento: Tipografia Virtual


sábado, 8 de maio de 2010

As contas não fecham..


O futebol Europeu começa a entrar em uma abismo. Clubes como Barça, Real, Manchester, Arsenal, Milan e Inter, já mostram que os altos salários dos craques, começam a dificultar a vida financeira dos clubes.

Paulo Calçade, comentarista da ESPN, publicou em seu BLOG que "Chelsea, Milan e Internazionale estão tecnicamente quebrados". As receitas dos clubes com vendas de produtos oficiais, de apps para Iphone e tudo mais, se mostram insuficientes para manter em dia os passivos.

Os salários realmente são impressionantes, vejam:

Os maiores salários do futebol mundial na atual temporada (em euros):

1 – Cristiano Ronaldo – Real Madrid - 13 milhões
2 – Ibrahimovic – Barcelona - 12 milhões
3 – Lionel Messi – Barcelona - 10, 5 milhões
4 – Samuel Eto’o – Internazionale - 10, 5 milhões
5 – Kaká – Real Madrid - 10 milhões
6 – Emmanuel Adebayor – Manchester City - 8,5 milhões
7 – Karim Benzema – Real Madrid - 8,5 milhões
8 – Carlos Tevez – Manchester City - 8 milhões
9 – John Terry – Chelsea - 7,5 milhões
10 – Frank Lampard – Chelsea - 7,5 milhões

As cifras milionárias vem sendo administradas graças aos créditos concedidos por bancos, por empresas, e até mesmo, pela iniciativa privada. No entanto, a crise européia que vem pegando forte principalmente Grécia e Espanha, está espantando o capital vindo dos credores de empresas, já que estas, estão em situação delicada no momento.

Face a este problema gigantesco, fica a pergunta. Qual será a saída? Os craques aceitariam redução nos salários? Seria a hora de os russos e arabes chegarem para pagar as dívidas, e com isso assumir a gestão dos clubes?

A resposta, ninguém sabe. Mas jogadores como Ronaldo, Adriano, Robinho, Love, Fred, Roberto Carlos e etc, podem acabar ficando no futebol brasileiro, pois aqui, ganham quase o mesmo que ganhavam na Europa, e ainda são ídolos e contam com outras mil regalias.

Abraços
Alvaro Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário